Escola Jamiro Batista destacou a história do povoado através de estandes e de apresentações na Semana Cívica em Mantena

1266

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Jamiro Batista, de Mantena realizaram na manhã de sábado, 02/09/2017, uma linda festa cívica na quadra da escola.

Com vários estandes montados, cada um contava sobre a história de Nazário, suas origens, relembrando e resgatando o civismo, onde os alunos tinham a oportunidade de falar sobre os temas a cada visitante, entregando lembrancinhas.

Os alunos fizeram várias apresentações, como a dança, leitura de poesia, além de entoarem o Hino Nacional, da Independência, e o Hino de Mantena.

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito João Rufino, o vice Luiz Garcia, da Secretária de Educação Creuza Muniz, do presidente da Câmara Robério Francisco, da equipe da secretaria de Educação, Euzilene e Odair, do Secretário de Indústria e Comércio Mauro Pereira, representando todo o secretariado, do Sub tenente Wender e Soldado Wallas, da professora Romária representando todos os professores, da senhora Nilda Ferreira representando todos os pais e responsáveis, do aluno Ryan Assis representando todos os alunos da escola, da diretora Genilda Assis e de sua vice Jeane Carla, além de moradores ilustres do distrito e da comunidade.

A secretária Creuza Muniz destacou o excelente trabalho realizado por todos os funcionários da escola, a dedicação de cada aluno em proporcionar a cada visitante um evento tão rico de informações contando as histórias de Nazário.

João Rufino disse que “Nada começa se não for pela Educação. Hoje o povo de Mantena, em 1º lugar a Deus quis que eu estivesse à frente dessa administração. Me  sinto honrado de poder estar aqui, uma pessoa que tem uma biografia simples, mas com certo conhecimento que fui adquirindo com a vida. Espero fazer um mandato a altura. Agradeço o apoio de todos, a acolhida e que cada educador sinta-se abraçados por mim. Pude ver e relembrar tantas histórias nas visitas aos estandes, que nos deixa emocionados. Estão todos de parabéns”, disse Rufino.

O PROERD na coordenação dos instrutores Sub tenente Wender e Soldado Wallas, fizeram uma linda apresentação com os ex e os atuais alunos, colocando todos para dançar e cantar o hino oficial, junto do mascote.

Momentos importantes destacando a presença de ex-vereadores do distrito, de famílias fundadoras, como a história do Sr. Custódio Marques, o Sr. Tuta, que foi o primeiro professor, deixando marcas positivas na Educação, sendo coordenador por 5 anos, marcando a comunidade pelo jeito cativante  e voluntária de servir.

Por: Fabiana Hipolito