Equipes da prefeitura de Barra de São Francisco continuam trabalhando fortemente nesta terça (9)

86

As respostas têm sido rápidas pelas equipes das secretarias de Obras, Limpeza e Serviço, Interior e Transporte, Defesa Civil e Ação Social da prefeitura de Barra de São Francisco, após o temporal do último domingo (7), onde várias árvores caíram nas estradas do interior e sede do município.

O prefeito pediu atenção especial e esforço de toda sua equipe no sentido de resolver a demanda que culminou com lama e barro descendo da parte alta de alguns bairros para as vias (ruas), principalmente dos bairros Colina e Vila Luciene os mais prejudicados com o temporal e vendaval.

Funcionários estão nas ruas fazendo a retirada de lama, barro e fazendo lavagem de ruas para deixá-las sempre limpas. A Ação Social ficou com a incumbência de fazer levantamentos sobre algumas casas destelhadas e tomadas pelas fortes chuvas.

A Defesa Civil teve e continua tendo muito trabalho para retirar árvores que caíram em várias partes do município devido ao vendaval que foi muito forte, inclusive com queda de placas de estabelecimentos comerciais e outdoor.

Árvores caíram no antigo Clube das Perobas, no colégio Polivalente e na Avenida Carlos Valli. Parte de uma obra desabou no bairro Irmãos Fernandes, inclusive um poste ficou seguro pelos próprios fios de alta tensão.

Parte do cercado na construção da Praça no Centro da cidade também caiu, mas no dia seguinte já havia sido recolocado em seu devido lugar.

A coleta de lixo e entulho está ocorrendo normalmente, bem como a capina em bairros, consertos em calçamentos, entre outros serviços. Na tarde desta segunda feira (8), voltou a chover fortemente em Barra de São Francisco, por volta das 17 horas, e a noite faltou energia elétrica até pela madrugada.