Equipe da Secretaria de Meio ambiente realiza visita técnica ao lixão municipal

651

Na manhã desta terça-feira, dia 05 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Barra de São Francisco promoveu uma visita de natureza técnico-administrativa ao espaço físico onde funciona o lixão do município, localizado no perímetro urbano.

De acordo com informação da titular da pasta, Lislei Moreira Batista, a agenda faz parte da ação do órgão no sentido de iniciar os procedimentos para solucionar de vez o problema relacionado ao processo de descarte e tratamento do lixo urbano.

“A melhor parte do lixo vai para o próprio lixão. Por isso, estamos estudando o retorno da coleta seletiva. E de início começaremos no centro da cidade e nas próprias secretarias da prefeitura. Por isso, estarão recebendo visitas da Educadora Ambiental. Esperamos o engajamento de todos”, informou a secretária.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco pretende iniciar uma campanha de conscientização da população. “Precisamos contar com sua ajuda e compreensão de nossa população, para que só descarte o lixo no dia correto que houver a coleta tanto do lixo quanto da reciclagem. Evite jogar materiais ou mesmo lixo nas calçadas, ruas, avenidas, praças ou mesmo em terrenos isso deixa a cidade suja e degrada o nosso Meio Ambiente. Cidade limpa é cidade linda. Para isso, precisamos que todos façam sua parte”, destacou.