Enivaldo solicita agilidade na implantação do projeto de sinalização viária em Barra de São Francisco

1412

Barra de São Francisco poderá ganhar sinalização viária

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), solicitou ao Governador PAULO HARTUNG (PMDB), para proceder, dentro das possibilidades do Estado, a IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA, em Barra de São Francisco/ES. A solicitação do deputado Enivaldo dos Anjos teve por objetivo atender a solicitação do Prefeito Alencar Marim e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação Demerci Galimbert e que vem de encontro ao que foi debatido em Audiência Pública, realizada no dia 15 de fevereiro de 2017, na Câmara Municipal de Barra de São Francisco que, inclusive, foi colocado em votação o Projeto de Sinalização Viária, sendo aprovado pela maioria dos presentes.

A audiência pública contou com a participação do Prefeito Alencar Marim, do Vice-Prefeito Denilson Ferreira, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação Demerci Galimberti, do Vereador José Valdeci de Souza, do Engenheiro de Tráfego do DETRAN/ES Glaudir Almeida Alves e da Assessora Especial do DETRAN/ES Edna de Almeida Aguiar, além de representantes de entidades, organizações, comércios e da população em geral.

“Esse projeto é um sonho antigo que agora tem a possibilidade de sair do papel. Fomos insistentes em nosso pedido porque sabemos que o tráfego das vias públicas garante mais segurança para a população, para os motoristas e reduz o número de acidentes. Barra de São Francisco precisava avançar na infraestrutura viária”, disse Enivaldo dos Anjos.

Para o deputado, a implantação desse projeto trará benefícios para o município com o incremento da segurança aos cidadãos, por conta da garantia de deslocamentos mais seguros e de novos padrões técnicos de engenharia.

Enivaldo dos Anjos disse ainda que a sinalização de trânsito informará e orientará os usuários das vias, com o intuito de garantir um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres, visando a mobilidade urbana e a acessibilidade.

Ao finalizar, Enivaldo dos Anjos disse que essa indicação se faz necessária uma vez que, se atendida, propiciará melhores condições no tráfego do Município de Barra de São Francisco.