Enivaldo quer unir prefeitos, reeleger Casagrande e fortalecer região Norte

448

Fortalecido politicamente por ter conseguido recorde de votos na eleição de Barra de São Francisco, com 10 dos 13 vereadores eleitos na Câmara e ainda aliados seus eleitos em cinco outros municípios ao redor, o deputado estadual e prefeito eleito Enivaldo dos Anjos (PSD) amanheceu o dia seguinte à sua votação consagradora já de olho na articulação política estadual. “Já estou na campanha de reeleição do governador Renato Casagrande”, resumiu.

Relembrando o movimento municipalista que ajudou a articular em 1990 em torno da eleição de Albuino Azeredo a governador, quando o então secretário de Estado de Planejamento tinha menos de 5% de intenções de voto, levando-o virar a votação e se reeleger no segundo turno, Enivaldo dos Anjos quer reeditar aquele movimento, a partir do Norte do Estado, agora para reeleger o governador Renato Casagrande (PSB) em 2022.

“Não se faz política sem grupo e sem companheirismo. O Norte é grande e forte, mas, se cada um ficar isolado e só pensando em si, nos tornaremos pequenos e fracos. O eleitor soube reconhecer nessas eleições o valor de quem trabalha e tem serviço pela região, mas demonstrou também vontade de mudar e elegeu várias lideranças novas. Vamos nos articular para transformar isso em serviço à população e somente se consegue essa força agindo juntos”, disse Enivaldo.

Nos próximos dias, Enivaldo vai pedir uma audiência ao governador Renato Casagrande e convidar os prefeitos eleitos em sua região para o encontro. “Vamos firmar compromissos, do governador com a região e da região com o governador. Vamos fortalecer politicamente a região e construir nossa liderança. Há muita coisa para se fazer junto para beneficiar a todos e transformar definitivamente o Norte e o Noroeste em uma potência econômica, porque povo bom e trabalhador já temos”, acentuou.