Enivaldo quer prioridade de vacinação para educação e saúde

440

O prefeito eleito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), já orientou sua equipe de colaboradores para começarem a elaborar um plano municipal de vacinação contra a Covid-19 privilegiando, em primeiro lugar, o pessoal das áreas de educação e de saúde. Em seguida, ele orientou que vem o pessoal da segurança e, logo, depois os garis e grupos de risco em geral.

“A lógica é começar o bloqueio por quem tem mais contato com o público e, assim que tivermos a disponibilidade das vacinas que solicitamos ao Instituto Butantan, vamos imunizar praticamente de forma simultânea professores e o pessoal da saúde. Os garis ficam esquecidos, mas eles estão diretamente em contato com a possibilidade de contaminação, por isso também estão sendo privilegiados. Esta é a ideia”, disse Enivaldo.

O deputado estadual, que se despede esta semana da Assembleia Legislativa e no dia 1º assume a Prefeitura de Barra de São Francisco, três décadas após governar o município pela primeira vez (1989-1992), encaminhou também um ofício ao governador Renato Casagrande informando do envio do pedido de celebração de Termo de Entendimento com a Fundação Butantan para o fornecimento das vacinas pelo instituto, mas assegurando que a prioridade é para o plano estadual de imunização.

“O governador está conduzindo bem a gestão da pandemia no Estado e tem toda nossa confiança. Antecipamo-nos no pedido de reserva de 100 mil vacinas do Butantan como medida preventiva e assertiva. Caso ocorra algum atraso nos planos nacional e estadual, estaremos preparados para imunizar nossa população. São duas doses da vacina em intervalo de 14 dias, por isso pedimos a reserva de 100 mil doses”, disse Enivaldo.