Enivaldo quer posse sem aglomeração em Barra de São Francisco

455

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19 no município, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), prefeito eleito de Barra de São Francisco, vai propor à Câmara de Vereadores que a sua posse no dia 1o de Janeiro de 2021, seja feita em solenidade restrita, sem comemorações, para evitar a aglomeração de público.

“Essa é uma hora de foco e de agir com responsabilidade uns com os outros. O processo eleitoral é dominado pela emoção e é quase impossível impedir as comemorações espontâneas. Mas agora temos que agir com a razão”, disse Enivaldo.

O prefeito eleito sugere que a Câmara faça a mesma coisa para a posse dos vereadores. “Reconheço que é um momento que todo mundo quer.comemorar, que os companheiros querem participar, mas vamos dirigir essa energia para trabalhar pelo município. O poder político é transitório. Quando estivermos seguros, todo mundo vacinado, vamos fazer uma grande festa de celebração da vida”, acrescentou.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, foram registados mais 11 casos e um óbito por Covid município. Até agora, Barra de São Francisco tem 1213 casos da doença e 43 mortes. “Vamos conter isso assumindo cada um seu papel”, disse Enivaldo.