Enivaldo faz escolha técnica para a Secretaria de Interior e Transportes

1490

Rodrigo Nogueira, 32 anos, começou a trabalhar aos 9 anos na oficina do tio e há 14 opera máquinas pesadas, com experiência em grandes empresas.

Rodrigo Falcão Nogueira passou os dois últimos anos trabalhando como operador na Secretaria de Transportes

Mais um jovem de 32 anos passa a integrar o secretariado da administração municipal de Barra de São Francisco, a partir desta sexta-feira, dia 1º, quando o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) toma posse em substituição a Alencar Marim (Podemos). O nome de Rodrigo Falcão Nogueira foi anunciado na véspera da posse pelo novo prefeito para ocupar a Secretaria de Interior e Transportes, uma escolha eminentemente técnica, sem cota partidária.

“Rodrigo é um jovem que começou a trabalhar muito cedo na oficina do tio e se especializou em máquinas pesadas. Apesar de jovem, já tem larga experiência profissional em empresas privadas e já conhece bem as necessidades da secretaria, pois desde 2018 está trabalhando no setor, como contratado. Conversamos e gostei da disposição dele. É uma área muito sensível, que precisa de alguém com a disposição que ele demonstra”, disse Enivaldo.

Rodrigo Nogueira é casado, pai de duas filhas, e aos 9 anos de idade começou a trabalhar na oficina mecânica do tio, Zé Grande, um personagem bem conhecido na cidade. Com 18 anos já trabalhava como operador de máquinas do município, até os 22 anos. Fez concurso, passou, mas não tomou posse. Preferiu deixar a cidade e ganhou muita experiência trabalhando para uma grande empresa, a Arariboia, por  sete anos, antes de retornar ao município.

“Fiquei muito surpreso com o convite. O prefeito me chamou hoje para conversar, trocamos muitas ideias e no final ele fez o convite. Acho que gostou de minha visão. As pessoas já notavam meu empenho junto ao secretário de Transportes da gestão que está saindo. Sempre dei a ele boas ideias, que ele implementou. Acho que isso também chegou aos ouvidos do Enivaldo. Fui operador de escavadeira e motoniveladora e encarregado de terraplanagem da Arariboia em obras em todo o Estado e até fora daqui”, disse Rodrigo.

O secretário será nomeado nesta sexta-feira e recebeu do prefeito recomendações no sentido de dar total atenção à manutenção das estradas do município, recuperação de pontes e bueiros. “A malha municipal é muito grande e o prefeito quer assegurar o escoamento da produção e acesso de todos a todas as regiões o ano inteiro. Vou levar para a secretaria minha experiência adquirida na iniciativa privada e mostrar ao prefeito que ele acertou na escolha”, disse Rodrigo.

SECRETARIADO

– Elcimar de Souza Alves, na Administração;

– Israele Cândido, na Cultura;

– Marianne Cavalcante, em Obras;

– Capitão PM Valmer Francisco Simões, para Defesa Social e Guarda Municipal;

– Isaque Antonio da Silva, de Serviços e Limpeza Pública;

– Guilherme Silva Fernandes, no Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos.

– Shirley Teixeira Ribeiro, da Mulher, Habitação e Assistência.

– Clemilda Satil, da Fazenda, Patrimônio e Controle.

– Lislei Moreira Batista Medeiros, do Meio Ambiente.

– Rodrigo Falcão Nogueira, do Interior e Transportes

– Comunicação – a indicar

– Agricultura – a indicar

– Educação – a indicar de uma lista tríplice que sairá de uma eleição direta do setor