Enivaldo escolhe secretário de Limpeza que conhece a cidade como a palma da mão

2713

Em tempo de mãos limpas e higienizadas por conta da pandemia do novo coronavirus, o futuro prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) foi buscar um secretário de Serviços e Limpeza Pública que conhece a cidade como a palma de sua mão. Isaque Antonio da Silva, 66 anos, é servidor público aposentado depois de 35 anos de serviços prestados na Prefeitura de Barra de São Francisco.

“Eu estava quietinho, construindo um prédio da família em Água Doce do Norte, mas o Enivaldo me chamou e, por ele, eu aceito o desafio. Quando ele foi prefeito, eu já era funcionário e passei os quatro anos com ele. Depois, ocupei várias vezes chefia de serviço de limpeza, subsecretaria e fui até secretário de obras. Depois, me aposentei”, disse Isaque.

O futuro secretário demonstrou conhecer bem a cidade que vai ter que zelar e disse que o principal desafio no primeiro momento vai ser a limpeza dos rios. “O Itaúnas está com suas margens invadidas, sujo e assoreado. As últimas chuvas levaram muita sujeira para dentro dele. O São Francisco também está bem sujo. Vamos tentar que entrar nesses dois limpando logo, porque a sujeira produz muita inundação”, disse Isaque.

O futuro secretário conhece bem as ruas da cidade e dos distritos, que também estarão sob seus cuidados e admite que a cidade cresceu muito em relação a 30 anos atrás, quando Enivaldo foi prefeito, e o pessoal da limpeza diminuiu, mas confia na capacidade de trabalho do pessoal e na capacidade de gestão do prefeito. “O povo de Barra de São Francisco está realizando um sonho em poder ter Enivaldo de novo como prefeito. Por isso, me dispus a ajudar”, disse Isaque.

O prefeito elogiou o antigo servidor: “É o tipo de pessoa que não recusa missão e sabe liderar pelo exemplo. “A função dele será manter a cidade e os distritos limpos, e também cuidar de nossos rios. Sei que dá conta”, disse Enivaldo.

Com a escolha de Isaque, já são cinco os secretários definidos por Enivaldo dos Anjos: Elcimar de Souza Alves, na Administração; Israele Cândido, na Cultura; Marianne Cavalcante, em Obras; Capitão PM Valmer Francisco Simões, para Defesa Social e Guarda Municipal; Isaque Antonio da Silva, de Serviços e Limpeza Pública