Enivaldo dos Anjos visita área da Cachoeira do Granito e garante reativação do local

1640

O prefeito de Barra de São Francisco Enivaldo dos Anjos esteve neste sábado, dia 10, na localidade de Cachoeira do Granito, interior do distrito de Vila Paulista, acompanhado do secretário municipal de Transportes e Estradas e dos vereadores Alemão Vitorino, Borrinha Nery, Emerson Lima, Jadeir Brum e Lula Coser.

O local que foi criado pelo próprio Enivaldo dos Anjos, nos anos de 1990, então prefeito de Barra de São Francisco na época, era considerado a mais importante área de lazer da região, está sendo preparado para ser um ponto turístico e de encontro na região e promete ter vários atrativos para os frequentadores.

As máquinas da prefeitura já estão preparando todo o local que, de acordo com o prefeito, terá estrutura para voltar a ser um ponto de encontro dos francisquenses e moradores da região. A programação é de que, em pouco tempo, o local seja reativado para frequentadores com uma estrutura de estacionamento, área de eventos e esportes, além de acesso a internet liberado para todos. A intenção da Administração Municipal é oferecer infraestrutura onde a população possa ter um espaço adequado e confortável.

“Com certeza os francisquenses voltarão a utilizar o espaço. E assim que for entregue, voltaremos a realizar os nossos eventos e agregar outras atividades no local, como esportes e muitas outras coisas mais. Esse espaço é bastante útil”, disse Enivaldo.

Segundo o prefeito, apesar do momento delicado vivido por causa da pandemia de COVID-19, é preciso que o município esteja preparado para a retomada. “Vamos deixar tudo pronto para que, no momento certo e com a segurança necessária, possamos retomar a normalidade e oferecer melhor qualidade de vida para os francisquenses”, ressaltou.

Quem viveu os tempos de glória da Cachoeira do Granito provavelmente tem bons momentos para se lembrar. O ambiente tinha aparência de praia, sendo que poucas pessoas frequentavam o local antes da iniciativa de Enivaldo, mas assim que conseguiu autorização junto a família Soares proprietários da propriedade, preparou toda a área e a transformou em ponto turístico.

Logo de cara, o então prefeito Enivaldo dos Anjos, promoveu um Fest-Rock, com várias atrações nacionais, entre elas, Lobão, Hanoi Hanoi com participação de outros artistas da região. Teve ainda concurso da Garota Verão de Barra de São Francisco, que por sinal foi o maior sucesso na época.

Durante a gestão do então prefeito Enivaldo dos Anjos, o balneário serviu como ponto de encontro para as pessoas passar o final de semana, os feriados e se banhar com tranquilidade. Agora, após 30 anos, a expectativa é de que o local retome seus melhores momentos.