Enivaldo dos Anjos se fortalece no PSD para a disputa a prefeitura de Vitória

-
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos

A visibilidade e o apoio popular à postura do deputado Envialdo dos Anjos (PSD) foram motivos que ajudaram no fortalecimento do deputado dentro do partido. O presidente estadual do partido, Zé Carlinhos da Fonseca, bateu o martelo sobre o posicionamento em Vitória, como mostrou o jornal A Tribuna, desse domingo (15/11/2015).

Mesmo tendo o vereador Max da Mata rompido com o prefeito Luciano Rezende (PSD) e passado a ter uma postura crítica em relação à gestão municipal, o partido vai apostar no deputado para a candidatura a prefeito em 2016.

Isso porque o vereador Max da Mata passou muito tempo na gestão e teria trabalhado até a busca de antecipação do processo pelo prefeito, para que o PSD caminhasse com o PPS na eleição do próximo ano. Por isso, seu rompimento com a gestão não seria suficiente para garantir-lhe uma candidatura com o apoio do PSD.

O trabalho do vereador para tentar se viabilizar no comando do partido no Estado também influi nesse processo. Quando o PSD foi criado, o deputado estadual é quem comandou o processo de organização do partido no Estado e por isso, ele tem força no diretório estadual. Como o partido não tem diretório em Vitória, como explicou Zé Carlinhos, ao jornal A Tribuna, quem decide é a estadual.

A aposta do PSD em Enivaldo dos Anjos não é por acaso. O deputado tem conseguido uma grande visibilidade com o mandato de deputado estadual, sobretudo, com seu trabalho na CPI do Guincho, que tem atraído a atenção dos eleitores.

Esse trabalho tem conquistado também apoio popular, tornando o deputado um nome competitivo para a disputa na segunda principal vitrine política do Estado. Enivaldo transferiu seu domicílio eleitoral para Vitória em outubro passado, com a clara intenção de construir sua candidatura a prefeito.

Com o campo congestionado de nomes postos para o pleito, a disputa fica aberta, dando condições aos candidatos que se apresentarem.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress