Enivaldo dos Anjos leva Assembleia a discutir crise no transporte escolar

411

DSC03716Por sugestão do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), a Assembleia Legislativa realizará uma sessão especial nesta quinta-feira (17) para discutir a crise no transporte escolar no Estado, que afeta, principalmente, os alunos de escolas públicas do interior do Estado.

O encontro contará com a participação das empresas que fazem o serviço e o secretário de Educação será convocado a comparecer ou mandar representar falar em nome da pasta.

De acordo com o deputado Enivaldo dos Anjos, é preciso haver uma solução urgente para o impasse. “A Secretaria de Educação quer pagar um valor, que as empresas acham não ser suficiente.

Com isso, quem sai prejudicada é a população estudantil, que se utiliza do transporte escolar. No interior, os estudantes estão todos sem poder ir para a escola. “Vamos mediar esse conflito e encaminhar uma solução”, disse Enivaldo.

A formação de uma comissão parlamentar para intermediar a discussão, caso não haja solução para o impasse, será decidida durante a sessão especial, de acordo com Enivaldo dos Anjos, que encontrou apoio unânime do plenário ao propor a sessão nesta terça-feira (15).