Enivaldo dos Anjos homenageia três diretores de escola da região norte

697

55Trinta e quatro diretores de escolas foram homenageados na noite de ontem, dia 17/11/2015, na Assembleia Legislativa, em sessão solene no plenário Dirceu Cardoso. A comemoração se dá em alusão ao Dia do Diretor de Escola, celebrado na data de 12 de novembro. A iniciativa é do deputado Edson Magalhães.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) indicou três diretores das escolas – dois de Barra de São Francisco e um de Nova Venécia – para receberem a homenagem. A educadora Edilena Cirilo de Paula Lopes nasceu em Barra de São Francisco em 15 de novembro de 1967, e trabalha na área educacional desde 1985. Há 17 anos tornou-se diretora escolar na Escola Estadual Antônio Cirilo, na comunidade do Denzol, distrito de Vila Paulista.

Desde 2013 é a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Governador Lindenberg, na Sede. No ano passado foi a segunda colocada no Prêmio Boas Práticas, do Governo Estadual, ganhando uma televisão e R$ 20 mil para a escola.

Outro homenageado de Barra de São Francisco foi o educador Everaldo Santiago, que nasceu em Barra de São Francisco em 25 de novembro de 1976. Desde outubro de 2014 é diretor da Escola estadual de Ensino Fundamental de Vargem Alegre onde vem desenvolvendo um trabalho muito elogiado pela comunidade.

Um dos destaques do trabalho de Everaldo na escola é o Projeto Leitor Campeão, que consegui melhorar sensivelmente a capacidade cognitiva dos alunos. “Desenvolvemos um trabalho interativo com a comunidade que nos permite melhorar todos os indicadores da educação e melhorar o índice de satisfação de professores, funcionários e alunos da escola”, concluiu.

A terceira indicação de Enivaldo, veio através da vereadora Gleyciária Bergamin, de Nova Venécia, que indicou a educadora Eleusa Pancieri Zucolotto para receber a honraria.

FUNÇÃO

O diretor de estabelecimento de ensino é o profissional responsável por manter a instituição funcionando. Além da responsabilidade sobre o funcionamento da estrutura administrativa de uma unidade de ensino, é também quem coordena projetos voltados para a melhoria dos processos de aprendizagem dos alunos.

HOMENAGEADOS INDICAÇÃO – DEPUTADO ENIVALDO DOS ANJOS

EVERALDO SANTIAGO

ELEUSA PANSIERE DE SOUZA ZUCOLOTTO

EDILENA CIRILO DE PAULA LOPES

59 61