Enivaldo dos Anjos elogia leis de abuso de autoridade e de fim do foro privilegiado

1181

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) (foto) elogiou no final da tarde desta quarta-feira (26) a aprovação de dois projetos pelo Senado: aquele que coíbe o abuso de autoridade por agentes públicos e o que acaba com o foro privilegiado para os políticos e, praticamente, todas as autoridades do País, apesar de este ainda ter que passar por um segundo turno no Senado e aquele ainda ter que passar pela Câmara dos Deputados.

“Fazia tempo que não se via o parlamento tomar decisões com tanta propriedade. Por um lado, atendendo a um clamor nacional e, por outro, aumentando o rigor para os abusos de autoridade, mas sem tirar o poder de agentes como os procuradores e magistrados que atuam na Operação Lava Jato”.

“Esse trabalho de enfrentamento da corrupção endêmica transformou-se em patrimônio de todos os brasileiros e ninguém aceitaria que o Congresso agisse para seu desmonte”, disse Enivaldo, acerca da operação presidida pelo juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.

Para o deputado, secretário geral do PSD no Espírito Santo, foi sábia a decisão dos senadores, entretanto, de permitir que o cidadão se defenda de juízes e promotores, caso julgue que suas decisões são despropositais. “As duas medidas fortalecem o estado democrático de direito”, acentuou Enivaldo dos Anjos.