Enivaldo dos Anjos e Elias Dal’Col fazem reivindicações junto a Secretaria de Estado da Agricultura

1016

O deputado Enivaldo dos Anjos, juntamente com o Prefeito de Ecoporanga Elias Dal’Col e vereador Jefinho Dal’Col, estiveram na manhã desta terça-feira (14), visitando a Secretaria do Estado de Agricultura e Abastecimento, onde apresentaram diversas reivindicações para o município de Ecoporanga.

Devido à crise hídrica que, há tempos, afeta o município de Ecoporanga e toda região noroeste, o principal assunto tratado foi a construção de barragens no município. A prioridade em questão, é dar andamento a elaboração do projeto da barragem no rio Dois de Setembro, que teve seu convênio de cooperação entre a SEAG e a CESAN, assinado em março de 2016.

O deputado Enivaldo dos Anjos e o prefeito Elias Dal’Col, receberam a informação do Sub-secretário de Obras e Infraestrutura Rural da SEAG, Zacarias Carraretto e equipe técnica, de que todos os trâmites serão agilizados e que há previsão de início das obras para o mês de novembro.

Elias Dal’Col também solicitou à secretaria que se viabilize uma parceria junto à prefeitura municipal para a construção de represas para atender as famílias dos assentamentos Franqueza, Realeza, Novo Sonho, Boa Vista e Lírio dos Vales.

Outra preocupação apresentada foi a melhoria das estradas no município, visando atender aos agricultores da região. Uma reivindicação antiga é a pavimentação asfáltica, através do programa Caminhos do Campo, do trecho que liga Vila Nova/Pegoretti à Escola Agrícola. “Solicitamos, ainda, que Ecoporanga seja contemplada com o Programa Caminhos do Campo. O programa tem o objetivo de beneficiar estradas rurais, e nossa intenção é melhorar as condições de escoamento da produção agrícola no município”, afirmou Elias Dal’Col.

Enivaldo dos Anjos complementou: “pedimos que a Secretaria de Estado da Agricultura inclua o município de Ecoporanga nos projetos do Governo, visando a liberação de recursos para o desenvolvimento agrícola. O secretário sabe da importância do município de Ecoporanga e se colocou à disposição para ajudar”.