Enivaldo dos Anjos destaca importância da Assembleia na abertura da 18ª legislatura

258

07Discursando em nome da Mesa Diretora, na sessão solene de abertura da 18ª legislatura, o 1º secretário, deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), (foto), exaltou o trabalho realizado pela Assembleia Legislativa em 2015 para que o Poder Executivo pudesse tomar as medidas necessárias para manter as finanças equilibradas “em ano de crise” e manifestou confiança em que este será o clima que marcará mais um ano de trabalho dos políticos estaduais.

“Esta Casa compareceu de maneira efetiva e forte, aprovando as medidas necessárias para o Executivo harmonizar o Estado e podermos vencer um ano de crise econômica, que atingiu o Brasil, juntamente com a crise política. A Assembleia do Espírito Santo deu um exemplo para o restante do País de como os Poderes devem trabalhar”, disse Enivaldo.

Para o deputado, “o presidente Theodorico Ferraço administrou com eficiência e capacidade, colocando a Assembleia capixaba entre as primeiras do País em econômica, transparência e seriedade, bem como em dinamismo para conduzir os trabalhos de votação, zerando a pauta ao final do ano”. Enivaldo dos Anjos enfatizou também as medidas saneadoras, do ponto de vista financeiro, que foram tomadas pela Casa.

“A administração agiu com seriedade, mostrando que o dinheiro público deve ser usado de maneira responsável. O poder público é feito para servir à população e não para se servir dela”, disse o parlamentar. O trabalho das quatro deputadas que compõem o plenário também foi exaltado por Enivaldo dos Anjos, “demonstrando que essa bancada feminina precisa pelo menos dobrar de tamanho nas próximas eleições, porque as deputadas trazem a ponderação para dentro dessa Casa”.

Para 2016, Enivaldo disse esperar que a Assembleia Legislativa continue contribuindo com o Estado, “atuando com transparência, dignidade e respeito, não apenas falando, mas mostrando eficiência e competência para que o Espírito Santo continue servindo de exemplo para o Brasil”.