Enivaldo dos Anjos completa 70 anos nesta sexta (08) e deixa mensagem para os amigos

202

 Estou chegando aos meus 70 anos de idade neste dia 8 de maio. Olho para trás e vejo uma história longa… alegrias, tristezas, meus pais, meus irmãos, filho, netas, meus parentes, meus amigos e amigas.

Lembranças de uma infância alegre, uma juventude sem emprego, o susto de uma doença grave aos 17 anos, a paixão aos 18, um casamento aos 21, a indescritível experiência de ser pai no mesmo ano, empregos incertos aqui e ali; a felicidade aos 25, quando virei Escrivão; a alegria de, aos 30 anos, entrar na Faculdade de Direito, emoção de estrear como radialista e a minha primeira experiência na política aos 32 anos, a formatura aos 35 anos.

Aos 36 anos, me elegi deputado; aos 38, a realização do sonho de ser eleito prefeito da cidade onde nasci, cresci e que que amo; aos 42, virei secretário Estado, aos 44 me elegi deputado de novo, tornei a me eleger deputado aos 48.

Aos 50 anos, fui honrado com o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas; aos 60, fui eleito suplente de senador; aos 64, eleito deputado e, novamente, reeleito aos 68 anos. Hoje chego aos 70 anos.

Obrigado, Senhor! De meu ponto de vista, vou ter meu pior aniversário. Sonhei em estar rodeado de amigos, como sempre gostei, mas estou de isolamento desde o dia 17/03, vendo o mundo de joelhos e quase paralisado por causa de um vírus. Nessa idade, a gente reflete muito.

Penso: onde erramos tanto, cientificamente e na fé em Deus, para que se chegasse a esse ponto? Como vai ser a vida daqui para a frente? Falei do passado, do que passei, de minha trajetória, para mostrar que vale a pena não esmorecer, lutar sempre pelo seu ideal. Todos nós podemos chegar onde quisermos.

Quem controla a vida é Deus, a nós cabe cumprir dignamente nossa missão aqui na terra. Cada um sabe a sua. A minha é servir. Estarei passando meu aniversário no isolamento, mas pedindo a Deus por nossos irmãos. Vamos nos isolar, para continuarmos juntos. Abraços, Enivaldo dos Anjos (deputado estadual).