Enivaldo comanda sessão para ouvir demandas dos movimentos populares e comunitários

313

21Por iniciativa do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), a Assembleia Legislativa abre suas portas nesta sexta-feira (27/11/2015) para receber representantes de movimentos populares, associações de moradores e líderes comunitários para ouvir suas demandas. A sessão especial começa às 14 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, sendo conduzida pelo próprio autor da proposta.

O presidente da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes), Marcos dos Santos, agradeceu a iniciativa do deputado e disse que poucas vezes essas organizações ligadas à base da sociedade são lembradas.

“É importante a iniciativa da Assembleia para se tornar uma caixa de ressonância de nossas demandas. Claro que esperamos outros encontros e que o debate resulte em ações em favor dessa população”, disse Marcos.

Foram convidadas as entidades filiadas à Famopes, bem como as associações a elas ligadas. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) salientou que a iniciativa objetiva dar voz às comunidades: “Ninguém melhor do que quem está nas comunidades, ouvindo todos os dias os moradores, para saber suas necessidades e trazê-las até o Legislativo, que pode contribuir muito por melhorias na vida da população, fiscalizando o Executivo, fazendo indicações de ações objetivas e criando leis que atendam a essa camada da sociedade”.