Enivaldo cobra pagamento de 11,98% aos servidores da Assembleia

715
Enivaldo dos Anjos, deputado estadual
Enivaldo dos Anjos, deputado estadual

Primeiro secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) voltou a cobrar, publicamente, da Assembleia Legislativa que pague os 11,98% de reajuste salarial dos servidores da Casa, com decisão judicial com trânsito em julgado.  Esse reajuste está vinculado à implantação do Plano Real, em 1994.

Enivaldo dos Anjos discursou da tribuna da Assembleia em defesa dos direitos do servidores na sessão de segunda-feira (6) e aproveitou a sessão da CPI da Sonegação nesta terça-feira (7) para retornar ao assunto. Para o parlamentar do PSD, a Assembleia somente ainda não pagou o direito de seus servidores por interferência do Poder Executivo.

“O Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça já pagaram, mas a Assembleia tem o dinheiro separado para isso e não paga, porque o Governo pede para não pagar. Esse poder é independente e não pode ficar sendo subserviente ao Executivo. Cada vez que os procuradores entram com um recurso só aumentam a conta. É devido e tem que pagar”, disse Enivaldo.