Enivaldo atribui volta da Central 190 a Cachoeiro ao trabalho dos vereadores

394

88A volta da Central 190 em Cachoeiro do Itapemirim, uma das principais reivindicações dos vereadores daquele município, feita durante a segunda sessão especial do Fórum de Vereadores do Espírito Santo, realizado no dia 1º/10/2015, à tarde, no plenário Dirceu Cardoso, da Assembleia Legislativa (Ales), já foi atendida pelo Governo do Estado.

O fórum foi criado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que vê essa conquista como resultado da união de esforços entre os vereadores, que têm se organizado e participado ativamente dos encontros, tanto nos municípios quanto na Assembleia Legislativa.

“Atrás dessa conquista, muitas outras virão. Unidos somos fortes e vamos conseguir atender as maiores demandas de cada município. Os parlamentares têm que estar juntos, deputados e vereadores, para buscar os recursos necessários às obras em cada região”, ensina.

O anúncio da volta do 190 a Cachoeiro é destaque no jornal A Tribuna de hoje (16/10/2015). O jornal destaca que, na próxima terça-feira, dia 20, o governador Paulo Hartung assina a abertura do processo de licitação para contratar a empresa de call center que irá atender as ligações de 13 cidades do sul do Estado.

Até 2010 o atendimento era feito em Cachoeiro, mas a partir daí foi transferido para Vitória, causando enorme insatisfação popular. O assunto foi cobrado do subsecretário de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, na tarde do dia 1º de outubro, durante o encontro de vereadores na Assembleia Legislativa.

Pacífico foi o convidado do fórum para detalhar o que a Secretaria de Segurança Pública fez e está fazendo para os municípios. O problema com a Central 190 de Cachoeiro foi relatado pelos vereadores Jonas Nogueira e Rodrigo Enfermeiro.

Eles salientaram que o atendimento em Vitória estava causando problemas porque as pessoas que atendiam as ligações não conhecem o município e, portanto, não entendiam as referências dadas pelos moradores, o que acabava causando atraso no atendimento a ocorrências importantes.

Próximo encontro Ficou definido ainda que o próximo convidado para a sessão especial que ocorrerá no dia 3 de dezembro às 14h, será o secretário estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, que já havia sido convidado para a sessão, mas não pode comparecer.