Enivaldo anuncia arquiteta como secretária de Obras

1628

Com ideias ousadas sobre o planejamento urbano da cidade, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), prefeito eleito de Barra de São Francisco, anunciou o segundo nome de sua equipe com entusiasmo: “Consegui a secretária de Obras que eu queria”. É a arquiteta Marianne Cavalcante, 31 anos, formada há sete anos pela Ufes, mas já com experiência na iniciativa privada e na academia.

Quando Marianne nasceu, em julho de 1989, Enivaldo estava no primeiro ano de seu mandato anterior e estava entregando à cidade sua primeira obra, que haveria de marcar sua gestão: a reforma da Praça Senador Atílio Vivácqua com um projeto do renomado arquiteto capixaba Gregório Repsold. A futura secretária municipal de Obras está ligada à moderna arquitetura, que privilegia o ser humano na reconstrução da geografia urbana.

“Eu sempre sonhei com uma cidade mais bonita, bem planejada. Quero dar minha contribuição para que o prefeito entregue às pessoas uma cidade mais humanizada, com espaços urbanos mais dedicados às pessoas. Sei que nasci no ano em que ele estreava seu mandato anterior e não lembro nada dessa época, porque eu era um bebê, mas cresci ouvindo falar das coisas que ele fez. De certo modo, estou também realizando um sonho”, disse Marianne.

A futura secretária municipal de Obras tem experiência profissional de cinco anos na Morar Construtora, em Vitória, onde entrou logo depois de se formar, saindo apenas para cursar o seu Mestrado em Engenharia Civil nos últimos dois anos e voltou a morar em Barra de São Francisco. Nesse período vem atuando também como professora de pós-graduação e coordenadora do MBA em arquitetura e engenharia do Instituto de Ensino Superior Brasileiro (IESB), de Brasília, com polos em todo o Brasil.

“Na Morar, trabalhei em todos os setores da empresa, então domino todos os processos da área e acho que será uma grande oportunidade esta de atuar no setor público. Montei meu escritório em Barra de São Francisco onde atuo na elaboração de projetos de arquitetura. Estou animada para esse desafio”, disse Marianne.