Encontro de Criadores de Pássaros movimentou Mantena no domingo

1409

A Associação de Criadores Amadores de Pássaros de Mantena vem a cada dia se organizando mais e com isso trazendo até Mantena um grande número de criadores da cidade como de toda região, nas competições que tem realizado ao longo do ano.

As dependências da quadra de Vila Nova tem sido o ponto de encontro destas competições que não param. No último domingo dia 17 de Setembro aconteceu mais um desses Encontros de Amigos Criadores de Pássaros, e o local recebeu novamente um bom público, mesmo com uma manhã chuvosa na cidade.

A competição de canto teve as categorias Canto Fibra Coleiro e Trinca Ferro, fazendo parte da temporada de Inverno. O local também acaba virando um ponto de encontro de amigos, de se fazer negócios e de motivar a forma correta de criar pássaros, obedecendo as leis ambientais previstas para este fim.

Ao final da competição, em 1º lugar na categoria Trinca Ferro ficou o mantenense Gilsimar, com o pássaro BROCADOR, em segundo o criador Regino (cidade de Galiléia), com o pássaro BARÃO e em terceiro o criador Jhone Rodrigues (de Barra de São Francisco), com o pássaro CAMISA 10. Enumeramos aqui os três primeiros colocados, numa classificação que foi até 15º lugar.

Na categoria Coleiro, o 1º lugar foi para o criador Guilherme (B.São Francisco), com o pássaro BOCA RICA, em segundo lugar o criador Filipe Gouveia (Mantena), com o pássaro LIGEIRINHO, e em terceiro lugar o criador Bruno (B.São Francisco) com o pássaro FUZILEIRO, classificação que foi até o 18º lugar.