Empresa que prestará o serviço de iluminação pública foi contratada em Mantena

1320

Um pregão presencial para a contratação de empresa para prestação de serviço para manutenção da rede de iluminação pública, de call center e de locação de software, para atender o município de Mantenaocorreu na última terça feira, 28/03/2017.

As empresas Astroluz Serviços e Comércio Ltda, Totalcad Ltda, Alfa Centro de Contratos Ltda-ME, I.L. Soares-ME, Parnajar Castro – ME, Vagalume Instalações e Manutenção Elétrica Ltda e Renato de Melo Gomes – ME, participaram do pregão.

Após todos os trâmites do processo, a empresa vencedora da modalidade de locação de Call Center foi a Vagalume Instalações e Manutenção Elétrica Ltda; na modalidade locação de software a empresa Totalcad Ltda e na modalidade de manutenção da rede de iluminação pública a empresa I.L.Soares, foi a vencedora.

O atual prefeito encontrou a cidade com inúmeros problemas envolvendo a iluminação pública, uma vez que, desde que foi criado o consórcio público – CIMLESTE este era responsável por contratar empresa para cuidar da iluminação pública dos municípios consorciados.

Porém a empresa contratada no ano de 2015, Engelmig estava fazendo a reparação e troca das lâmpadas, mas desde o final do ano, o serviço não estava sendo prestado como deveria no contrato, contrato este que teve o Termo Aditivo de vigência no período de 20 de fevereiro 2016 a 19 de fevereiro de 2017, gerando inúmeras ocorrências e serviços que não foram feitos, deixando a população insatisfeita e dezenas de ruas às escuras.

Diante dos fatos, o prefeito João Rufino, atual presidente do Cimleste, e de término do contrato e da decisão de alguns prefeitos consorciados a não permanecerem associados, decidiu com sua equipe de trabalho, que a licitação para resolver todo o problema da iluminação pública, fosse feita direto via prefeitura municipal.

João Rufino explicou que quando assumiu a presidência da Cimleste no dia 19/01, constatou que o contrato da empresa responsável pelo serviço terminaria em fevereiro, mas que havia muitas reclamações de que não estavam atendendo a população.

“Hoje há uma lista enorme com mais de 100 lâmpadas para serem trocadas, e a população está correta em reclamar, porque a empresa não fez o serviço, mas deixo claro que a culpa não é da nossa administração, mas assim que tomamos pé da real situação, solicitei que contratasse a empresa via licitação pela prefeitura e não pelo Cimleste”.

“Nossa gestão, que é comprometida com o nosso povo, que paga seus impostos e vem descontando na sua conta de energia, estaremos daqui pra frente assumindo a iluminação pública e esperamos que o mais rápido possível, todos os problemas comecem a ser sanados. Pretendemos colocar uma pessoa responsável para ficar por conta deste serviço, atendendo a população, suas reclamações e iremos cobrar da empresa se o serviço está sendo feito”, disse o prefeito.

A empresa responsável, de acordo com o contrato, começa os trabalhos a partir da próxima quarta-feira, 5 de abril. Ela será responsável por executar serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública do município e poda de árvores.

Em breve estará sendo divulgado telefone para atendimento a população.