Emenda parlamentar: associação de Pancas recebe carro

1745

A Associação Familiar de Agricultores Matias da Luz, de Pancas, recebeu um veículo Fiat Strada 0Km da Secretaria de Estado de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (SEAG), nesta quarta-feira (26), para ser usada em benefício da entidade e seus mais de 200 associados.

A reivindicação do veículo foi feita ao deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), através do ex-prefeito Walace Alcure, e a sua aquisição incluída, por meio de emenda parlamentar, ao orçamento do Estado. Com esse dinheiro do orçamento, a Seag pôde comprar o veículo de destiná-lo à entidade.

A entrega foi feita pelo deputado Enivaldo dos Anjos, ao lado gerente de agroecologia e produção vegetal da Secretaria, Marcus Magalhães, a dois representantes da Associação, seu presidente Antônio Matias da Luz, e um de seus associados, Josiel Norato da Luz. Na última semana, o deputado havia feito entrega semelhante à Associação de Bela Vista, Água Doce do Norte, também fruto de emenda parlamentar.

Os membros da associação produzem café e mel e, agora, vão começar a desenvolver projetos de piscicultura para diversificar suas atividades, fornecendo peixes para os familiares e vender o excedente.

“São demandas justas, de custo relativamente pequeno, mas que produzem grande impacto social”, ressaltou o deputado Enivaldo dos Anjos. “Espero estar contribuindo para o desenvolvimento da agricultura de Pancas, acrescendo renda às famílias, para que possam viver melhor”.