Em perseguição a bandidos em Mantena, policial é acidentado e Coronel Resende esclarece os fatos

1178

As cenas que aconteceram  na manhã desta segunda feira, (22/02/2021), em Mantena parecia cena de filmes com os bandidos  em seu veículo tentando a fuga e as guarnições da 18ª Cia. PM Independente de Mantena  em cima  tentando prende-los com cerco e  bloqueio, mas na tentativa  uma das viaturas passou por cima da perna de um  Sargento  que aparentemente teve fratura de tornozelo e foi encaminhado para Governador Valadares.

Segundo o Comandante  Tenente Coronel  Resende (foto),  na manhã desta segunda feira, a polícia se encontrava com uma  operação conjunta entre as policias ambiental  e rodoviária   quando uma das viaturas avistou o veículo   quando se aproximaram  e realizaram um cerco e bloqueio  para tentar interceptar o veículo  que conseguiu furar o cerco de uma das viaturas  da polícia ambiental, foi quando aconteceu o acidente do Sargento que escorregou e caiu, conseguiu se esquivar do Logan, mas, logo em seguida foi  atropelado pela própria  viatura,

“o Sargento teve uma fratura no tornozelo e passa bem, não sendo fratura exposta, o militar está consciente e tranquilo”, informou.

Durante a perseguição que continuou   o veículo dos bandidos  tomou o  rumo de uma estrada vicinal a  caminho de Barra de São Francisco, quando bateram o veículo em um barranco  e tomaram fuga  pela mata,  numa região com bastante árvores.

Foi  pedido o apoio do helicóptero de Governador Valadares  com vários militares na localidade da mata  tentando a captura  dos  bandidos.

“NO LOCAL ONDE BATERAM O CARRO,  FOI ENCONTRADO UMA ARMA DE FOGO QUE JÁ FOI APREENDIDA  E NESTA TARDE ESTAMOS VOLTANDO COM MAIS CONTINGENTE  E COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO  POR SER UMA ÁREA DE FRONTEIRA PARA CAPTURAR  OS BANDIDOS” CONFIRMOU O COMANDANTE.  A perseguição continua.

Fonte: Informe Leste/Vídeos:Portal Central de Minas e mantenaonline