Em parceria com EMATER, Secretaria de Agricultura recebeu sementes de feijão e milho para a agricultura familiar em Mantena

1300

A prefeitura de Mantena, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER, recebeu nesta segunda-feira, 16/10, 180 kg de sementes de milho e 50 kg de feijão e 15 kit de irrigação para os agricultores familiares.

Os kits de irrigação foram adquiridos através do Programa Sementes Presentes do Governo de Minas, para os agricultores já cadastrados e inseridos no programa.

A distribuição das sementes de milho e feijão será feita através das associações ou o agricultor que desejar e estiver cadastrado, basta procurar a Secretaria de Agricultura de Mantena.

De acordo com o secretário Carlão, a chegada das sementes veio em excelente momento, numa parceria com a Emater e estaremos distribuindo gratuitamente aos agricultores, contribuindo na melhoria da produção dos alimentos e a renda familiar deles.

Carlão ainda ressaltou para que os produtores rurais que se interessarem em participar dos programas e serviços, a procurarem a secretaria para maiores informações e disse ainda aos presidentes das associações e comunidade que é de grande importância a participação dessas entidades para ajudar à organizar os trabalhos e beneficiar a quem realmente necessita.

A distribuição de sementes contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e expansão e fortalecimento da agricultura familiar no município.

“Estas ações da Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater viabilizam as condições necessárias para o plantio e a melhoria da qualidade de vida e trabalho do homem do campo”, disse Sérgio Grupioni.

Por: Fabiana Hipólito