Em menos de 15 dias prefeitura de Barra de São Francisco conclui limpeza dos dois rios da cidade

109

Finalmente e em menos de 15 dias da atual administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), maquinas e funcionários conseguiram em tempo recorde realizar a limpeza dos dois rios que cortam a sede do município de Barra de São Francisco. Falta apenas um pequeno trecho que compreende a ponte da Associação do Banestes no bairro Campo Novo até o bairro Nossa Senhora da Penha, no Córrego da Penha.

A limpeza ficou espetacular, uma vez que os rios estavam cheios de mato, entulho, lixo, além de muitas garrafas plásticas, que foram descartadas dentro do leito dos dois rios. Os moradores que residem as margens dos dois rios comemoraram os trabalhos já finalizados.

Até quem moram fora das margens dos dois rios e nas partes altas da cidade elogiaram a iniciativa da prefeitura em fazer este tipo de serviço.

Os leitos dos rios São Francisco, que atravessa Campo Novo, Carabina e Irmãos Fernandes, e Itaúnas, que passa pelo bairro Vila Landinha, Centro e deságua no São Francisco no bairro Irmãos Fernandes, foi concluído nesta segunda feira (18).

O secretário dos Transportes, Rodrigo Nogueira, monitorou pessoalmente o trabalho das equipes, enquanto Isaque Antônio, da secretaria de Serviços e Limpeza Pública, coordena os trabalhos de limpeza das ruas.

O objetivo é evitar que lixo depositado de maneira inadequado em vias públicas seja levado por eventuais enxurradas para o leito dos dois rios que passam pelo centro da cidade.

A limpeza do rio Itaúnas que passa pelo bairro Vila Landinha e centro já foi concluída. O referido rio se encontra com o rio São Francisco no bairro Irmãos Fernandes.

Já o Rio São Francisco, que passa pelo bairro Campo Novo, Carabina e Irmãos Fernandes, foi concluído nesta segunda feira (18). A limpeza do mesmo se estendeu até as proximidades do Pinicão da Cesan, na saída para Ecoporanga.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) acompanhou a realização desses serviços junto aos secretários e demais funcionários e reforça o apelo à população que contribua com o poder municipal, não deixando lixo nas ruas e nem jogando lixo e entulho no curso dos rios.