Em Mantena o cornavírus vem só crescendo, com 92 casos confirmados, incluindo 06 óbitos

908

A Secretaria Municipal de Saúde de Mantena, divulgou nesta quarta-feira, 17/06/2020, o Boletim Informativo diário sobre quantidade de casos confirmados do coronavírus. Agora o número de contaminados chegou a casa dos 92 confirmados. Deste total 63 pessoas já foram curadas, mas infelizmente 06 pessoas vieram a óbitos.

Uma das maiores preocupações em Mantena são a quantidade de pessoas circulando quase que todos os dias pelas ruas da cidade, umas usam máscaras, mas outras não usam, ou ignoram.

Nota-se que há aglomerações e longas filas em bancos da cidade, casas lotéricas, comércio, praças, entre outros locais. As autoridades garantem que o melhor remédio para combater o coronavírus ainda é o isolamento social.

Se tiver que sair as ruas, que saiam usando máscaras, mas isso em caso de extrema necessidade. O uso do álcool em gel também é muito importante.

A população de Mantena deve se conscientizar e evitar sair as ruas, pois o coronavírus avança a passos largos. Muitos estabelecimentos comerciais estão com suas portas abertas, e eles devem oferecer o álcool gel e não permitir aglomeração dentro de seus estabelecimentos comerciais.

É importante uma fiscalização mais rígida e, principalmente orientação para as pessoas. Como Mantena fica na divisa com o Espirito Santo, o correto seria colocar barreira sanitária nas entradas e saídas da cidade.

O Governador de Minas Gerais anunciou pela mídia sua preocupação com a falta de leitos em quase todo o Estado. Fotos recentes mostram muita gente nas ruas de Mantena, além de vários veículos.