Em encontro de vereadores, Sesa garante inauguração do CRE em Nova Venécia até junho de 2016

609

DSC04834O gerente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Estado da Saúde, Francisco José Dias da Silva, foi o principal convidado da 3ª Sessão Especial dos Vereadores, promovida pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e a Casa do Vereador da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Francisco fez uma explanação sobre os serviços prestados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e os projetos que estão em andamento.

Além de Francisco e de dezenas de vereadores, a maioria do Norte/Noroeste do Estado, estiveram prestigiando o evento o presidente estadual do PSD, embaixador José Carlos da Fonseca Junior, assessor especial do Governo do Estado, e o deputado estadual Dr. Hércules, um dos mais antigos membros do legislativo estadual.

Francisco respondeu a dezenas de questionamentos feitos pelos vereadores e assegurou várias intervenções e obras pontuais a partir de 2016, em todo o Estado. A principal notícia para a região norte/noroeste foi o Centro Regional de Especialidades (CRE), de Nova Venécia, que ele garantiu que estará funcionando até o final de junho e atenderá à demanda de vários municípios.

Logo após a participação do gerente da Sesa, a palavra foi franqueada aos vereadores inscritos, que discorreram sobre vários assuntos, mas focando, principalmente nas questões de saúde, que têm causado muitos problemas para a população.

No final do evento, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que presidiu a sessão, destacou a importância destas reuniões para que os vereadores possam apresentar as demandas de seus municípios e receberem explicações dos responsáveis pelo setor.

Dos Anjos destacou que o evento já se consolidou como um grande fórum de debate para todos os vereadores e terá continuidade em 2016.

O parlamentar salientou que a Casa do Vereador, implantada na Assembleia Legislativa, está funcionando no nono andar da Casa e tem toda a estrutura para atender o vereador na elaboração de documentos, além de proporcionar telefone, internet e impressora para que eles possam se comunicar e imprimir os documentos produzidos.

Ao final do encontro, foi sorteado entre todos os vereadores presentes uma TV e o sortudo foi o vereador, Joselito Lourenço da Silva, ele que é de Pancas e saiu feliz da vida e todo sorridente por ter sido premiado com a televisão.