Em ação conjunta com a Polícia Civil, PM prende cinco pessoas em Mantenópolis

1547

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, no distrito de São José de Mantenópolis cinco pessoas, sendo três por posse ilegal de arma de fogo, Gean Coutinho de Castro, 20 anos, Geovane Coutinho de Castro, 21 anos, José Carlos de Carvalho Silva, 30 anos, sendo que Gean possuía um mandado de prisão em aberto pelo Juízo de Mantenópolis referente à outro crime.

A ação foi desencadeada em cumprimento de mandados de busca e apreensão no distrito.

Na última semana foram registrados dois homicídios consumados e dois homicídios tentados na cidade, a operação em conjunto contou com 40 policiais, entre Policiais Civis de Mantenópolis e Policiais Militares de Mantenópolis e GAO de Barra de São Francisco.

Foram cumpridos um mandado de prisão, dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em desfavor de dois suspeitos de terem participado do homicídio de José Andrade dos Santos mais conhecido como “Zé do rádio”, ocorrido no dia 12 de março de 2017 em São José, Mantenópolis. A vítima foi assassinada a golpes de facão.

Um dos investigados, Gabriel Rodrigues Capucho, 19 ano, confessou o crime, relatando que no dia seguinte, retornou à casa da vítima e ateou fogo no corpo e na residência visando destruir as vestígios que poderiam vinculá-lo à autoria do homicídio.