Eloi fez reconhecimento do Estádio Joaquim Alves de Souza após ser recepcionado por torcedores

624
Eloi de camiseta regata de cor vinho, visitando o Estádio Joaquim Alves de Souza

Após pisar no território de Barra de São Francisco, na tarde desta quinta feira (25), vindo do Rio de Janeiro, acompanhado do empresário e ex-jogador do Vasco da Gama, José Carlos Carioca, mas antes de chegar a terra do granito amarelo, o novo técnico do Santos Futebol Clube, Francisco Eloi Chagas, O Eloi, 66 anos, chegou no aeroporto de Vitoria na manhã de quarta feira (24), onde permaneceu até esta manha de quinta.

Eloi chegou a Barra de São Francisco com a promessa de incentivar os jogadores jovens e também buscar atletas profissionais que atuam no futebol nacional, desde que se encaixem no orçamento do time francisquense, que acaba de ser reativado, para fazer um time competitivo.

        Na quarta feira, 24, na capital capixaba, ele concedeu entrevista ao organizador da Copa Norte, Márcio Laporte e também ao jornalista José Caldas da Costa, pela rádio Espírito Santo e falou dos seus planos de trabalho, com foco na conquista da Copa Norte este ano e já entrar na segunda divisão (Série B) do campeonato capixaba, em 2022.

O técnico salientou que ficou lisonjeado com o convite do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), presidente de honra do Terror do Norte, para comandar esse projeto dentro do campo, mas não quis adiantar possíveis nomes para contratação imediata.

Nos planos de Eloi está levar o Santos até a primeira divisão já em 2023 e construir um time de futebol alegre, agressivo, capaz de atacar e defender com a mesma velocidade, no estilo “europeu” trazido ao Brasil recentemente pelo português Jorge Jesus, que ganhou quase todas as competições que disputou – perdeu apenas a Copa do Brasil.

Após ser recepcionado pela diretoria do Santos, na sede do clube, na Rua Astrogildo Romão dos Anjos, 261, centro, e por vários torcedores do time mais querido da cidade, Eloi, Zé Carlos Carioca, diretoria e o ex-craque Dilsinho, foram até o Estádio Joaquim Alves de Souza fazer reconhecimento.

Eloi, inclusive pisou no estádio Joaquim Alves de Souza vários anos depois, onde em 1985 ele jogou defendendo as cores do Botafogo do Rio de Janeiro, contra seu atual clube hoje. Naquela ocasião o Botafogo venceu o Santos pelo placar de 2×1, em jogo amistoso. Eloi gostou de ver o gramado, e espera iniciar os trabalhos o mais rápido possível.

Vejam fotos da chegada de Eloi a Barra de São Francisco