Elias Dalcol: “Eu estou vivo por um milagre de Deus”. Ele já está em Ecoporanga

2448

21Depois de ficar longe de casa por cerca de 30 dias, sendo uns 20 dias hospitalizado em um hospital de Vila Velha-ES, o ex-prefeito de Ecoporanga, Elias Dalcol, voltou para sua casa mais feliz do que nunca. “Eu estou vivo por um milagre de Deus”, disse Elias Dalcol diante de cerca de 300 pessoas que foram ao seu encontro neste sábado, 14/11/2015, em sua residência.

O ex-prefeito foi levado de volta a Ecoporanga por um jatinho, ele ainda tem dificuldades para caminhar, pois uma de sua perna está um pouco atrofiada, inclusive, terá que continuar com tratamento de fisioterapia para recuperar os movimentos da perna.

Elias Dalcol chegou a Ecoporanga acompanhado de sua esposa Rosangela e do amigo e deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD). Feliz por voltar ao seu lar com vida, Dalcol recebeu abraços dos amigos, sendo que muitos choraram ao vê-lo frente a frente em sua chegada no aeroporto de terra batida em Ecoporanga.

Os abraços foram longos por parte de todos os presentes e ao chegar na varanda de sua casa um pastor o aguardava onde foi realizado uma oração em agradecimento ao seu retorno com saúde e mais vivo do que nunca.

Elias Dalcol contou aos presentes os dias difíceis que passou no hospital, elogiou os médicos, enfermeiros e funcionários do hospital. Dalcol agradeceu também a pessoa de Enivaldo dos Anjos, que segundo ele, lhe deu total apoio desde os primeiros momentos de sua enfermidade. O deputado Enivaldo dos Anjos elogiou a esposa de Elias, Rosangela por ter dado total apoio ao esposo neste período em que ele ficou hospitalizado.

Entenda o caso da enfermidade de Dalcol

Elias Dalcol havia sido internado às pressas no hospital de Barra de São Francisco, e em seguida encaminhado para um hospital de Vila Velha, na grande Vitória, está se recuperando bem apesar de ainda estar sentindo dores.

DalCol sentiu muitas dores em uma madrugada a cerca de 30 dias atrás em sua casa, na cidade de Ecoporanga e imediatamente foi levado ao hospital de Barra de São Francisco, mas como seu quadro clinica piorava e as dores não passavam, ele então foi transferido para o hospital Vila Velha na grande Vitória, aonde se encontrava.

De acordo com Dalcol, foram detectados pela equipe médica problemas na coluna (hérnia de disco) e problemas renais. Elias Dalcol disse que sentia muitas dores.

O quadro clinico do ex-prefeito era preocupante assim que ele foi levado para o hospital, uma vez que ele perdeu os movimentos da perna direita, mas através de fisioterapia ele está conseguindo os movimentos de volta novamente. Uma das maiores gravidades enfrentadas por Dalcol, foi que os seus rins ficaram praticamente paralisados, e por este motivo ele perdeu o movimento da perna direita.

A equipe foi competente ao conseguir fazer os rins do ex-prefeito voltar a funcionar, mas ele disse que sentiu dores horríveis. Dalcol estava com inflamação na coluna, mas aos poucos ele vai se sentindo melhor.