Educação terá processo seletivo, anuncia Enivaldo dos Anjos

793

O edital ainda será elaborado pela comissão que está sendo formada pela Secretaria de Administração, mas, depois passar dez horas em audiências com todos os secretários municipais para avaliar os 30 primeiros dias de administração, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) anunciou, no início da noite desta sexta-feira (29), a realização de processo seletivo na Secretaria Municipal de Educação.

O processo seletivo visará à formação de cadastro de reserva para contratação de professores de educação básica (educação infantil e ensino fundamental) para as 32 escolas da rede municipal de ensino e será oficializado pelo edital a ser publicado no próximo dia 7 de fevereiro.

A entrega da documentação da prova de títulos pelos candidatos será feita três dias depois, no dia 10. A divulgação do resultado do processo seletivo, segundo o secretário municipal de Administração, Elcimar de Souza Alves, ocorrerá no dia 20 de fevereiro.

A Prefeitura está formando uma comissão para elaborar o edital e nos próximos dias a secretária municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, estará detalhando as informações sobre as necessidades da área e o modelo do retorno às aulas, uma vez que a pandemia de Covid19 ainda está ativa e sem prazo para acabar, apesar das expectativas de vacinação em massa para a população a partir de meados de março.