Ecoporanga e Galileia vencem e fazem a final do Regional de futsal em Mantena

476

20No primeiro jogo da noite quem garantiu a classificação com muita sorte foi o Balau Cerais (Ecoporanga) que venceu Escosan (Mantenópolis) nos pênaltis depois que a partida terminou empatada em tempo normal por 5×5 e na prorrogação em 0x0. No outro jogo  a Padaria Bela Vista (Mantena) deu adeus a competição ao perder para Galileia por 4×2.

Numa partida cheia de emoções e de gols Balau Cereais (Ecoporanga) Escosan (Mantenópolis), mostraram porque estava decidindo uma vaga à decisão do regional Mineirinha em Mantena, num placar de 05×05 no tempo normal e numa prorrogação de 0x0 as equipes decidiram quem iria a decisão nas penalidades máximas e deu Balau cereais por 05×04 e vaga definida para a grande final  da competição.

Padaria Bela Vista dá adeus a competição

A equipe que representa Mantena, Padaria Bela Vista, entrou para decisão com certo favoritismo, apesar de ter caído de produção nas últimas partidas tem um dos melhores planteis da região, jogadores de excelente nível e  um bom entrosamento conquistado depois de inúmeros campeonatos e títulos.

No jogo a equipe de  Galileia abriu o placar logo de cara, em saída de bola errada do adversário a equipe de Galileia aproveitou a falha e fez o gol que abriria o desespero por parte da Padaria, o time comandado na noite pelo treinador Diney se preocupava demais com a arbitragem e esquecia-se de jogar futebol.

Todo lance era motivo de reclamação e enquanto isso a equipe de Galileia aproveitava e fazia seu papel em quadra, tanto que na primeira etapa o placar fechou em 03×01 para Galileia em grande atuação de seu goleiro que mesmo machucado dava conta do recado com grandes defesas, e dois atletas de Conselheiro Pena que também dando um toque refinado mostrava que futsal se joga com tranquilidade e habilidade sem precisar de pressa.

Ao final da partida a vitória de 04×02 de Galileia e muita festa no ginásio já que os torcedores da Padaria eram minoria, Galileia esta na decisão e mesmo chegando desacreditado a equipe mostrou que a união e simplicidade faz parte de uma grande equipe de futebol.

Quase no fim do jogo com o quarto gol de Galileia, a equipe da Padaria Bela Vista que estava muito nervosa no jogo  explodiu em quadra com jogadores consagrados  no futsal recebendo cartão vermelho por ofensa aos árbitros, o ala Jefinho, muito nervoso e revoltado, ele que é um dos principais jogadores da equipe e capitão reclamou da atuação da arbitragem “Não pode ser Rogério eles entraram para nos prejudicar e nos roubaram, quando outras equipes jogam aqui eles toleram e  não punem , a gente que é da casa recebe o cartão sem mais nem menos e por pouquíssimas coisas,  quero ver você falar o que aconteceu aqui nesta noite” desafio o craque  efinho ao Jornalismo Mantena Online.

Mais ponderado e muito calmo, o Presidente da equipe, o ex-jogador Dinei tentava acalmar os ânimos “Nosso  time não jogou bem, entramos preocupado com a arbitragem e não jogamos o nosso futebol,  em quadra temos de jogar e vencer o nosso adversário, não podemos jogar a culpa da nossa derrota nos árbitros da partida”, disse.

A última rodada da competição esta marcada para o dia  06 de outubro  às 20h entre Ecoporanga x Galileia.  A premiação da Secretária Municipal de Esportes para  o  campeão  é de troféu e R$ 3.000.00 mil reais e o  vice-campeão  troféu e R$ 2.000.00 (Dois mil reais).

NOTA TÉCNICA

Como jornalista do esporte não comungamos com nenhuma falcatrua que possa prejudicar dentro ou fora de quadra qualquer equipe, o futsal foi e deve ser jogado com lisura pelos jogadores e arbitrado com imparcialidade.

Não acreditamos que a Secretaria Municipal de Esportes tenha planejado ou arquitetado com segundas intenções para ninguém, cremos sim, que a arbitragem possa ter errado no jogo, coisa comum no futsal e futebol brasileiro, mas, sem a intenção de prejudicar.

Gostaria de lembrar que no campeonato anterior, a arbitragem foi também criticada por ter dado uma falta de tiro livre no último instante do jogo favorecendo a Padaria Bela Vista que foi campeã daquela  competição e não reclamou, o árbitro na época, Filipe, foi perseguido pela outra equipe  e teve de sair praticamente escoltado da Quadra de Esportes,  fatos assim não podem  continuar acontecendo, temos de ser realistas e  saber nos portar na vitória e na derrota,   saber  que a neutralidade vem  acima dos erros,  e isso é muito importante  para bem do futebol  que deve jogado com respeito aos atletas, comissão organizadora e a torcida.

Estes dois exemplos, o de hoje e do jogo da outra competição mostram bem os fatos, em lances que podem ter prejudicado e também ajudado a equipe da  Padaria Bela Vista, assim vejo que essa neutralidade sem intenção de errar para A ou B  aconteceu no jogo, acontece  em Mantena.

21 23 24 25