Dupla é presa acusada de tráfico de drogas em Colatina

677

33Uma boca de fumo funcionando a todo vapor foi desbaratada na tarde deste domingo, 23/10/2016, pela Polícia Militar de Colatina, noroeste do Espírito Santo. A valeta da escadaria entre os bairros de Vila Lenira e Olívio Zanotelli, conhecido como Perobas era usada como esconderijo das pedras de crack e maconha.

Foram presos suspeitos de tráfico de drogas Gilberto Oliveira Senalirio Júnior e Diesse Ítalo de Souza pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 8º Batalhão de Colatina.

No patrulhamento a pé, os militares perceberam a ação dos dois homens no começo da escadaria na Rua Miguel Marianelli que a todo o momento iam e vinham até a valeta e mexiam em algo.

A polícia resolveu vigiar a movimentação dos dois. Na abordagem, os agentes notaram uma coronha na cintura de Gilberto.
Ao ser contido, Gilberto tentou fugir ainda fez menção de pegar o cabo da arma e foi imobilizado pelos policiais da GAO. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 Taurus carregado com seis balas no tambor e R$ 485,00 em dinheiro. Gilberto confessou que a grana era fruto da venda das µparadasµ.

Na revista da valeta, a polícia encontrou 11 pedras de crack e cinco buchas de maconha embaladas para revenda. Diesse foi apanhado com R$ 5,00 no bolso. Na luta com os policiais Gilberto caiu e se machucou nos degraus da escadaria sofrendo escoriações pelo corpo.

A dupla foi algemada e conduzida a 15ª Delegacia Regional de Colatina onde foram autuados por tráfico.

Fonte: Nilo Tardin