Drogas e suspeitos de tráfico são detidos por policiais do 11º BPM e do 8º BPM em Mantenópolis

176

Na tarde desta quarta-feira (03/06/2020) os policiais da 3o CIA, Mantenópolis, receberam uma informação passada pelos militares destacados em Alto Rio Novo – ES, de que haveria um indivíduo realizando a comercialização de entorpecentes na localidade de Santa Luzia e que o suspeito estaria em uma construção.

Em posse dessas informações foi realizado um planejamento para que a operação fosse executada. O procedimento contou com os militares de Mantenópolis, juntamente com a equipe de Alto Rio Novo, Força Tática de Barra de São Francisco e Pancas (11º BPM e 8º BPM) e K9 que se deslocaram ao local para averiguação do fato.

Chegando no ponto planejado foi realizado um cerco em volta da residência para conter qualquer tentativa de fuga por parte do suspeito e então os militares adentraram a construção no encalço do indivíduo, que foi localizado no ambiente supracitado.

Neste momento foi informado ao cidadão sobre os fatos e realizado uma busca pessoal no indivíduo, sendo encontrado consigo três pedaços grandes de substância análogas a maconha e a crack.

Ao encontrar tais entorpecentes em posse do suspeito foi questionado sobre a procedência do material, sendo informado pelo envolvido que a droga era de propriedade sua e que havia outra parcela em sua residência.

Em posse da informação passada pelo cidadão de que havia mais entorpecentes em sua residência os militares se deslocaram até o local sendo encontrado uma grande quantidade de drogas ocultadas entre as paredes da residente, no interior de um cano tipo PVC 150mm enterrado no chão do quintal e próximo ao fogão a lenha.

Em ato contínuo foi encontrado no interior da residência dois aparelhos de celulares, uma munição intacta de calibre .44, balança de precisão, coldre de revolver, uma espingarda calibre 5.5mm e uma grande quantia em dinheiro totalizando R$ 2.719,05 reais.

Totalizando a quantidade de entorpecentes apreendidos obteve-se a somatória de 490 gramas de substância análoga a maconha e 172 gramas de substância análoga a crack. Após todo o procedimento o material apreendido e o suspeito foram encaminhados a 14º Delegacia de Barra de São Francisco.