Dr. Wanderson recebe autorização da Caixa Econômica e obras do Bairro Tropical terão inicio em Mantena

420

23O prefeito recebeu o aval da Caixa Econômica Federal para inicio das obras do Bairro Tropical em conformidade com as exigências do Decreto 8.407, mesmo sem o cumprimento do Governo Federal com os repasses dos recursos que serão aplicados na pavimentação de todas as ruas do bairro, também será construído calçadas e placas de sinalização, tudo em conformidade com as novas exigências do Ministério das Cidades.

As obras do Bairro Tropical andaram ameaçadas  desde que  governo federal publicou decreto (nº 8407/2015) que pode cancelar todos os recursos dos chamados Restos a Pagar de 2013 e 2014 de obras que não tenham sido iniciadas até o dia 30 de junho.

Foi preciso que a Secretaria Municipal de Planejamento de Mantena  se empenhasse junto a Caixa Econômica Federal ,   que após   verificação do processo licitatória, modalidade Tomada de Preços,  para execução do objeto do contrato de repasse, nos moldes do Programa Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, desse o seu aval  autorizando  ao Município dar inicio à execução do objeto (conforme ofício em anexo).

O calçamento de todas as ruas do Bairro Tropical é uma conquista do Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho, que mesmo tendo de enfrentar  o desastre da enchente que assolou e destruiu parcialmente Mantena não parou desde o inicio do seu governo buscando convênios e verbas “Sofremos muito com as enchentes, nosso tempo foi   praticamente ocupado em busca de  soluções para o desastre e os seus efeitos em nossa Mantena, mas, desenvolvemos um trabalho  muito grande na Secretária Municipal de Planejamento e não paramos em nenhum momento buscando convênios junto aos nossos deputados para que nosso Município recebesse as obras que necessitamos.

O calçamento de todas as ruas do Bairro Tropical valoriza  aos moradores, a própria imobiliária,  vamos acompanhar as obras no Bairro,   queremos obras bem realizadas com materiais de primeira. Quanto aqueles que tentam tirar proveito do momento e nunca se preocuparam com Mantena, ao contrário, trabalham  contra o povo,  terão de se curvar diante das muitas  obras que  estão chegando fruto de  trabalho sério e honesto, de diversas viagens até a capital do Estado, até Brasília, enquanto eles nos criticam  estamos trabalhando  e buscando recursos, nosso compromisso é com o povo, somos de Mantena e juntos vamos reconstruir nossa cidade”, disse o prefeito.