Dono de açougue é preso suspeito de furtar gado em Aracruz, ES

108

O dono de um açougue foi preso nesta terça-feira (1º) suspeito de furtar gado no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo para o dono dos animais chega a R$ 16 mil.

De acordo com as investigações, que duraram cerca de seis meses, o homem aliciava vaqueiros das regiões de Santa Rosa e Vila do Riacho para que cometessem o crime com ele. A apuração da polícia começou após proprietários de gado relatarem os furtos.

“A partir dessas investigações, identificamos grupos criminosos que estavam atuando nessas duas localidades. Um desses grupos era composto pelo dono de açougue. O modus operandi dele era aliciar vaqueiros da região para que eles subtraíssem esse gado, pelos quais ele pagava um valor irrisório”, disse o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Peçanha.

Segundo ele, esse tipo de crime é considerado furto duplamente qualificado, porque contava com a presença de mais de uma pessoa, era praticado durante o repouso noturno e tinha como objeto o gado.

Os vaqueiros foram ouvidos e liberados. Já o dono do açougue continua preso e já tinha passagem pela polícia por receptação.

Fonte: g1-es