“Dois pesos e duas medidas” na área de saúde em Barra do Sahy em Aracruz

734
Nalva é a secretária de saúde de Aracruz
Nalva é a secretária de saúde de Aracruz

Moradores de Barra do Sahy em Aracruz estão revoltados, pois segundo reclamações a médica da Unidade de Saúde Drª Charlene Giacomim tem deixado à unidade no horário de almoço para fazer atendimentos em uma clinica particular de Medicina Ocupacional CMF na mesma localidade.

Vale lembrar que no horário de almoço a pessoa tem o direito de fazer o que bem quer, pois este horário é sagrado e é um direito de qualquer pessoa, mas o questionamento não é este.

O que causa perplexidade é que em 2013 a Secretária de Saúde Nalva Bernadete e a Subsecretária Técnica Roseane Toffoli estiveram em outra clinica onde se encontrava outra médica, a Drª Charlene também em horário de almoço fazendo o mesmo tipo de atendimento e esta foi exonerada do cargo.

Como se explica isso? Uma fazia atendimento em horário de almoço e por este motivo foi exonerada, a outra fez a mesma coisa e não foi exonerada.

Seria um caso de perseguição politica, ou os chegados da secretária tem privilégio extra? Esta situação está sendo muito questionada em Barra do Sahy, litoral de Aracruz no caso da exoneração da médica Gabriella Matos Pereira, da prefeitura de Aracruz que atendia na clinica Climeb uma hora por dia no horário de almoço, sendo que a Drª Charlene fez a mesma coisa e não foi exonerada.

O caso está sendo considerado como, “dois pesos e duas medidas” por parte de muitos moradores na localidade. Tentamos contato com a secretária, mas ela não se encontrava no momento. Este mesmo espaço fica reservado para que ela possa dar esclarecimento a respeito do assunto.