Diretoria do Santos de Barra de São Francisco poderá ser conhecida nesta segunda feira (22)

125

Nesta segunda-feira, 22/02/2021, às 18h, no auditório do colégio Santa Terezinha  será feito a eleição para escolha  do presidente e o vice-presidente executivo do Santos Futebol Clube, o Terror do Norte de Barra de São Francisco.

A partir do momento em que foi noticiado pelo desportista Enivaldo dos Anjos, que o Santos voltaria as atividades novamente, a repercussão foi grande positivamente em toda região, inclusive na capital. Até carteira de sócio contribuindo de vários anos atrás estão reaparecendo por torcedores apaixonados, como esta do francisquense Luiz Cesar Fanti, o Cesar Fanti.

O presidente de honra do clube, o desportista Enivaldo dos Anjos, deixou em aberto a possibilidade de também já ser formada uma chapa para eleger toda a diretoria do clube.

A última reunião serviu basicamente para que fossem apresentadas ideias para a formação da equipe e sua sustentação financeira, mas também ficou definido que os candidatos a presidente vão ter que trabalhar para conseguir sócios para o clube. “Somente os associados vão poder votar para eleger o presidente”, explicou Enivaldo dos Anjos.

Algumas ideias colocadas por Enivaldo dos Anjos receberam total apoio dos participantes, tal como a formação de uma associação que cuide da arrecadação dos recursos entre empresários e amantes do esporte em geral, com contribuição mensal para que a equipe seja formada e entre na disputa da Copa Norte, que inicia já em abril deste ano.

Uma das ideais é realizar a distribuição de prêmios mensais entre os contribuintes e o sorteio de um carro no final do ano entre eles, uma forma de recompensar o investimento.

Outra ideia apresentada por Enivaldo para facilitar a arrecadação de recursos é a proposta de uma parceria com a EDP/Escelsa, para que os munícipes possam contribuir com o Santos, permitindo a inclusão de um valor a ser pago na conta de luz.

“É uma forma de permitir que as pessoas que gostam do Santos e do futebol possam contribuir sem termos que mobilizar cobrança individual. Cada um escolhe o valor que pode pagar e o dinheiro é repassado ao time pelo EDP, após o pagamento da conta”, explicou.

Enivaldo disse ainda que será feita uma seleção de atletas da região que estejam dispostos a compor o time, mas, pelo menos dois atletas serão trazidos de fora – um centroavante e um goleiro – de nível nacional para ajudarem a cumprir a primeira meta, que é a conquista da Copa Norte 2020.

O comandante dos Bombeiros, Fernando Paulo, disse que já oficiou ao comando de Nova Venécia para que seja agilizada a aprovação do Estádio Joaquim Alves de Souza, para a realização dos jogos do Santos na Copa Norte.

A secretária de Esportes, Grasiele, também informou que está trabalhando no sentido de ajudar no desenvolvimento de todas as práticas esportivas, dando suporte aos vários tipos de competição que acontecem ao longo do ano na cidade e interior.