Diante de crise hídrica SAAE pede que população economize água em Mantena

-

070Em Nota Oficial 006/2016 – SAAE ALERTA: SITUAÇÃO HÍDRICA PIOROU E O CONSUMO DE ÁGUA AUMENTOU. / POPULAÇÃO TEM QUE AJUDAR!

NOTA OFICIAL SAAE/006/2016

O SAAE de Mantena, volta a alertar à população que o quadro hídrico do município, principalmente no que se refere à captação de água bruta para tratamento, continua atravessando momentos delicados de oferta de água, justamente nesse período, onde sabemos que está apenas iniciando o período de seca intensa (meses de agosto, setembro e outubro). Evidenciamos que a nossa região está em alerta desde o ano passado, os mananciais com baixo volume de água e diversas cidades circunvizinhas já estão em racionamento.

A Equipe de monitoramento criada para acompanhar os períodos de estiagem e crise hídrica, alerta para uma alteração no consumo que aconteceu nos últimos dias, justamente em relação ao desperdício, elevando em quase 1.000.000 (um milhão) de litros) o total fornecido diariamente; destacando que estamos na estação do inverno.

Diante disso, a Direção do SAAE Mantena informa que se esses registros de consumo água continuarem e a oferta de água bruta pelos mananciais (rios) que abastecem a cidade continuarem diminuindo pela não ocorrência de chuvas, tomaremos posições no sentido de realizar manobras e/ou interromper o abastecimento num turno, quando assim for detectado sua necessidade, pelo sistema de distribuição de água tratada. Estamos em estado de alerta, em constante monitoramento dos mananciais e na ETA, tomando decisões para evitar o racionamento e/ou colapso do sistema.

Nosso apelo é para que a população evite o desperdício a todo custo.

Os Institutos de Meteorologia divulgaram nos meios de comunicação que chuvas para a região só deverão acontecer em final de outubro/novembro.

Queremos atravessar esse período com a colaboração de todos.

Apoie a nossa campanha: “TOME UMA ATITUDE! NÃO QUEREMOS FICAR SEM ÁGUA, VAMOS ECONOMIZAR!”

Atenciosamente,

A Direção

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress