Dia mundial do amor foi comemorado pela Secretaria de Cultura com decoração nas praças de Mantena

791

A Secretaria Municipal de Cultura de Mantena realizou na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2018, mais uma ação do projeto “Cultura se faz na rua”.

Este projeto tem por objetivo separar datas relevantes do calendário anual e desenvolver mensalmente ações nos mais variados espaços da cidade, levando reflexão quanto a nossa forma de agir, pensar e viver.

No mês de fevereiro comemora-se o “Dia Mundial do Amor”. Para celebrar essa data marcante, a Secretaria de Cultura, espalhou em alguns canteiros das praças “Fernandes Filho” e “Praça da Bíblia” e no canteiro em frente ao PSF de Vila Nova, mensagens de amor escritas em corações e fixadas na grama.

Ao lado desses canteiros havia um cartaz estimulando as pessoas a refletirem sobre o Amor, pegarem um dos corações e levarem mais AMOR para o seu dia a dia.

Também foram distribuídos às pessoas que passavam pela rua corações com frases de amor dos mais variados autores, tais como: Machado de Assis, Cecília Meireles, Madre Tereza de Calcutá, Bíblia Sagrada, entre outros.

O intuito desse projeto é levar a todos a compreensão de que nossas ações, por mais simples que sejam, influenciam diretamente na nossa forma de viver em sociedade. E que a Cultura se constrói e reconstrói nessa troca diária.

A equipe da secretaria formada pelo secretário Mauro Pereira, Guenther, Chirlaine e Joyce Barbosa visitaram a PM e PC, Secretaria de Saúde e a sede da prefeitura entregando uma lembrancinha alusiva a comemoração.

Que o AMOR seja peça fundamental em todas as nossas relações!