Dia Internacional da Mulher teve programação especial organizada pela Prefeitura de Ecoporanga

1053

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na quinta-feira (08), a Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou e promoveu uma série de atividades direcionadas às mulheres ecoporanguenses.

O evento teve início pela manhã com uma caminhada, rumo ao Mercado Novo, onde, entre as atividades, foi realizada uma palestra motivacional para as mulheres, com a palestrante Lilhian Lima Fagundes de Paula.

As homenageadas puderam também fazer teste rápido de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial e orientações sobre diabetes, com nutricionista e programa antitabagismo. As mulheres puderam ainda usufruir de serviços de beleza com maquiagem, distribuição de brindes, atividades corporais com a professora Nara Barcelar e a turma do Projeto Praça Saudável, além de se deliciar com um coffe break especial.

Na parte da noite a equipe da Secretaria de Assistência Social organizou uma programação diferente para as mulheres ecoporangueses, com sorteio de vários brindes, apresentação gospel, barracas com comidas típicas e o sorteio de uma Carteira Nacional de Habilitação -CNH, que foi o mais esperado da noite.

O prefeito Elias Dal’Col, destacou a importância de prestar essa homenagem a todas as mulheres. “Que esse oito de março caia chuvas de bênçãos sobre todos nós. Que Deus possa abençoar cada uma de vocês. Essa homenagem foi pensada pela equipe da Secretaria de Assistência Social com muito carinho, como uma forma singela de dizer o quanto a mulher ecoporanguense é especial. Quero deseja um feliz dia das mulheres a todas vocês”, concluiu o prefeito.

“Todo dia é dia da mulher, mas hoje, especialmente, queremos que essas mulheres se sintam ainda mais especiais”, disse a secretária de Assistência Social, Vanusa Bispo.

Também estiveram presentes prestigiando o evento o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Robério Pinheiro e o vereador Tinim Caetano.

Por Ramon Gava