DIA DO SOLDADO: Prefeitura de Ecoporanga Homenageia Policiais Militares da 2ª Cia do 11º BPM

214

 

A manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, foi marcada pela realização de uma homenagem ao “Dia do Soldado”, comemorado oficialmente em 25 de agosto, e pela primeira vez na região noroeste do Estado, a Prefeitura de Ecoporanga homenageou todo efetivo da Polícia Militar de Ecoporanga.

Durante o evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e promovido pela Prefeitura de Ecoporanga, por meio de uma iniciativa do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gilberto Gil, foram homenageados 34 Policiais Militares, do 11º Batalhão da 2ª CIA de Ecoporanga. A iniciativa contou com o apoio do prefeito Elias Dal’Col e dos secretários municipais.

O subcomandante da 2ª Cia do 11º BPM, tenente Edilson Barcelos Chagas, destacou a qualidade dos soldados que compõem sua tropa, afirmando ser um dos melhores efetivos da região, além de estarem preparados para atender o município.

Já o prefeito Elias Dal’Col elogiou os homenageados e afirmou que não sabe o que seria da sociedade sem estes profissionais. “A PM sofre por não ser reconhecida, mas acredito que um dia terão o devido reconhecimento como uma das instituições mais importantes para a sociedade, e no que depender de mim, serão valorizados pela sociedade ecoporanguense. Parabéns a todos os Policiais Militares de Ecoporanga”, disse o Prefeito.

O secretário de Esporte, Gilberto Gil, que organizou os detalhes da homenagem, agradeceu todos os Policiais Militares presentes. “Parabenizo a todos por esta homenagem, é mérito de vocês. Nosso muito obrigado pela valiosa contribuição dada por vocês ao nosso município”, finalizou o secretário Gilberto.

Estiveram presente, além do efetivo da 2ª Cia do 11º BPM, o subcomandante da 2ª Cia do 11º BPM, tenente Edilson Barcelos Chagas, o prefeito Elias Dal’, os secretários Gilberto Gil, Vinicius da Silva Santos, Vanusa Bispo e o Nem Gari, o vereador Nélio Quedevez e os assessores parlamentares representando os demais vereadores.

Texto e Fotos Ramon Gava