Dez municípios disputam a fase regional dos JEES em Barra de São Francisco a partir do dia 16

130

Dez municípios do noroeste capixaba começam na próxima segunda-feira, 16, a disputar a fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) em Barra de São Francisco. A abertura está prevista para as 16h, no ginásio de esportes Antônio Valli, no bairro Cruzeiro.

Nesta fase dos Jogos Escolares, são disputadas as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na categoria infantil (de 12 a 14 anos), as escolas se enfrentam, representando as próprias unidades de ensino. Já na modalidade juvenil (15 a 17 anos), os municípios formam seleções com os estudantes.

Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 6 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional.

Municípios que fazem parte da região V

Água Doce do Norte

Águia Branca

Alto Rio Novo

Barra de São Francisco (Sede)

Ecoporanga

Mantenópolis

Nova Venécia

São Gabriel da Palha

Vila Pavão

Vila Valério

Segurança

Mesmo tendo sido revogadas as medidas restritivas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras em locais fechados, a Semel e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), estarão tomando várias precauções contra a propagação da doença.

A Semus também disponibilizou cerca de 160 exames médicos (eletrocardiogramas) para os atletas que vão disputar a fase municipal/regional.