Destaque do Santos de Barra de São Francisco Ari reencontra Enivaldo dos Anjos

298
Deputado Enivaldo dos Anjos reencontrou ex-atleta na Assembleia Legislativa

Caçado nos gramados do Norte e Noroeste do Estado, o ex-ponta esquerda Ari Pereira da Mota, se destacou no futebol atuando na equipe do Santos de Barra de São Francisco.

Ousado e com um futebol envolvente, Ari jogou no “Terror do Norte” de 1957 a 1965 e guarda boas lembranças de suas atuações nos gramados. “Gostava muito de atuar nos jogos contra o Botafogo, porque eles eram nosso maior rival na época e eu entrava em campo com muita vontade de vencer”, conta Ari.

Aos risos, Ari lembra do dia em que o árbitro foi “expulso” da partida por conta de um episódio no qual ele estava envolvido. “O árbitro me expulsou equivocadamente e como eu era o destaque do time foi uma tremenda confusão dentro de campo. Após muita discussão o árbitro disse que era eu ou ele dentro de campo. Conclusão: eu continuei em campo e o árbitro foi substituído”, contou.

O ex-atleta destacou também a passagem de Enivaldo dos Anjos a frente do Santos. “Desde que assumiu a presidência do clube as coisas mudaram. Ele revolucionou o futebol naquela região. Trouxe grande jogadores do futebol brasileiro para jogar em Barra de São Francisco. Pena que o Enivaldo assumiu o clube após minha saída, mas não posso negar que ele também fez história”, destacou.

Alegre por ter reencontrado o ex-atleta e amigo, Enivaldo dos Anjos lembrou dos tempos em que Ari jogou no Santos. “O Santos tinha uma grande equipe e Ari sempre se destacava. Sempre honrou a camisa do Santos. Foi um grande jogador e merece todo o reconhecimento e respeito. Fiquei muito feliz em reencontrá-lo”, disse Enivaldo.

Aposentado, Ari reside com a família em Jardim da Penha, Vitória.