Desportista João Profiro completa mais um ano de vida neste sábado (28)

158
João Profiro

Quem está completando mais um ano de vida neste sábado, 28 de março de 2020, é o desportista João Profiro Filho. Ele é natural de Barra de São Francisco, e hoje ele completa 76 anos de idade. João profiro tem uma história de vida de muito trabalho, pois desde de muito novo sempre trabalhou com muita responsabilidade.

João Profiro já trabalhou na roça, já foi caminhoneiro, balconista, juiz de futebol e até locutor de rádio. O que mais João Profiro gostava mesmo de fazer além do trabalho, era de se dedicar ao esporte. João Profiro já foi goleiro do América da Volta da Cobra, além de presidente e até treinador desta equipe.

Além do América, João Profiro se dedicou muitos anos ao Santos Futebol Clube, o Terror do Norte de Barra de São Francisco, juntamente com Enivaldo dos Anjos, onde ocupou vários cargos e até a presidência do clube.

João Profiro apitou o jogo entre Botafogo do Rio de Janeiro e Santos em Barra de São Francisco e trabalhou na bandeirinha entre Vasco da Gama do Rio de Janeiro e Santos em Barra de São Frâncico.

O que João Profiro não esquece mesmo, é quando ele foi bandeirinha em um jogo amistoso do Santos de Barra de São Francisco e um selecionado de Mantena, e quem estava no apito era Arnaldo Cesar Coelho, ele que era dos quadros da Fifa, que, inclusive se destacava em arbitragem pelos campeonatos carioca, paulista, mineiro, gaúcho, brasileiro, Copa do Mundo, entre outras competições.