Despesas de diárias do Poder Executivo francisquense também serão investigadas pelo MP

394
Pereirinha também será investigado pelo MP
Pereirinha também será investigado pelo MP

Agora não tem mais jeito, pois a denúncia formulada pelo radialista Admilson Brum, junto ao Ministério Público sobre gastos com diárias feita pelos vereadores de Barra de São Francisco, acabou virando um fogo cruzado entre os dois poderes. Baseada na denúncia de Admilson Brum, o vereador Carlinhos da Dengue também fez o mesmo com o prefeito Luciano Pereirinha (DEM), e quer que o MP investigue o prefeito sobre diárias e viagens áreas gastas pelo prefeito.

O vereador Carlinhos da Dengue também vai pedir um rastreamento em regime de urgência junto ao Tribunal de Contas-ES para fazer uma varredura nas diárias e viagens feitas por Pereirinha. Admilson apurou nos poucos dias em que ficou na Câmara, que a maioria dos vereadores receberam valores absurdos com diárias.

Com a denúncia já tem vereador “tremendo na base”. Segundo informações, as denúncias atingem, inclusive, companheiros políticos do próprio Admilson Brum e do prefeito Pereirinha, que fazem parte da base aliada à administração municipal.

Sem ter como se defender das acusações de Admilson Brum, alguns vereadores adotam agora a prática de partir para o ataque, como uma forma de tirar o foco da investigação.

Para a população, que assiste a tudo de camarote, o ideal agora seria o Ministério Público apresentar, tanto de câmara quanto de prefeitura, quem realmente está fazendo farra com o dinheiro público em Barra de São Francisco.

O vereador Carlinhos da Dengue chegou a dizer que o prefeito gosta muito de fazer viagens áreas ao Rio de janeiro, que este vai ser apurado para saber os motivos de viagens e se foi ou não com dinheiro público.

Entenda o caso da denúncia 

O ex-servidor da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco e radialista Admilson Ribeiro Brum, encaminhou uma solicitação ao Ministério Público para apurar os gastos com despesas de viagens dos vereadores. O pedido foi acolhido pelo MP e a Câmara já está providenciando para que as informações sejam prestadas.

Agora o vereador Carlinho da Dengue está também solicitando do Ministério Público para que o mesmo procedimento seja adotado em relação as diárias pagas ao prefeito. Alega o vereador que desde outubro do ano passado foi encaminhado um pedido de informações ao prefeito para que prestasse contas de seus gastos com diárias, mas até a presente data nada foi respondido.

Os vereadores estão curiosos para saber quais os motivos fizeram o prefeito Pereirinha fazer uma viagem ao Maranhão, um dos estados mais pobres do país e com uma total falta de atendimento às condições básica de vida da população.

“Não dá para aprender nada naquele estado e, que o Espírito Santo deveria servir de referencial ao estado nordestino. Fora as despesas com diárias e adiantamentos”, disse Dengue. O vereador quer que o Ministério Público solicite também cópias dos processos de despesas com passagens aéreas.

Segundo se comenta pela cidade o atual prefeito gosta bem de uma viagem principalmente ao Rio de Janeiro e, vai ser necessário saber em que estas viagens interessa ao município. O vereador Carlinhos diz ter plena certeza de que sua solicitação será acolhida pela Promotoria, pois, se estão fiscalizando o Legislativo certamente irão fiscalizar as despesas do Executivo também.