Descaso: Van da prefeitura de Mantenópolis está apreendida desde 2013

453

ES
A van Ducato, (placa MTM-5218) de propriedade da prefeitura de Mantenópolis vista na última terça feira, 12/01/2016, em cima de um reboque, circulando na região de Carapina, na Serra está apreendida desde fevereiro de 2013 e tem débitos que somam mais de R$ 11,6 mil, referentes a multas, licenciamentos, IPVA e pátio não pagos.
As informações foram passadas ao Gazeta do Norte por uma fonte que tem acesso ao cadastro do Detran/ES. De acordo com a mesma fonte, o veículo estava no pátio do Alemão na Serra desde fevereiro de 2013, quando se envolveu em um acidente na BR-101.
O veículo, embora com vários amassados na lateral esquerda dianteira, parecia se encontrar em condições de recuperação, mas estava sendo levado para o pátio central do Detran, alugado na Serra e para onde estão sendo removidos veículos, a maioria sucata, que estão em pátios descredenciados pelo Detran na Grande Vitória.
A van ainda tem o adesivo com a logomarca da prefeitura, mas não foi possível identificar o ano do veículo. Pelas informações recebidas a apreensão da mesma se deu na administração anterior, quando o atual prefeito, Maurício da Farmácia, assumiu, ficando um ano, devido à cassação do prefeito anterior.
Agora o caso é para o promotor Isaías Antônio de Souza, já que o veículo, visualmente aparenta ter condições de recuperação. Além disso, o veículo ainda está emplacado como propriedade da prefeitura daquele município e sua alienação teria que ser feita de forma legal, com autorização, inclusive, do Poder Legislativo.
Por: Weber Andrade
SAMSUNG CAMERA PICTURES