Descarga elétrica deixa um jovem morto e outro ferido em Pancas

1197
Júlio Tesch

Júlio César Tesch, de 19 anos, morreu eletrocutado na manhã da última sexta feira, 03/02/2017, após sofrer descarga elétrica em uma residência em Pancas.

Evandro Mapeli Ribeiro, 28 anos, que é o gerente da loja de móveis e eletrodomésticos onde Júlio César trabalhava, ficou ferido com o choque, sendo encaminhado logo em seguida para um hospital particular de Colatina.

A residência onde aconteceu o fato, está localizada na rua Antônio Breda, bairro Vila Nova. Segundo informações, Evandro e Júlio César Tesch foram pegar uma escada, que estava nesse imóvel.

Essa residência é de um empresário do ramo de material de construção. A escada é de um pintor, e foi emprestada aos dois. Lá, a escada estava numa espécie de sacada, que faz divisa com o terraço da residência.

De acordo com informações, para dar acesso ao local onde estava a escada, existe um portão, onde o mesmo ficava trancado com cadeado por causa do perigo, já que a sacada do prédio está próxima a uma rede de alta tensão. De acordo com informações, a medição da energia desta rede de alta tensão é de 25 mil volts.

Ainda de acordo com relatos, na hora de pegar a escada, a mesma deve ter batido na rede de alta tensão, dando uma grande descarga elétrica em Júlio César e Evandro. Júlio sofreu uma descarga maior e morreu. Já Evandro, sofreu uma descarga menor e está internado na UTI. Ele vai passar por diversos procedimentos médicos, segundo informações. Ele não corre risco de morte, segundo informações, mas o caso requer cuidado.

Para se ter uma ideia, a descarga foi tão forte que fez buraco na cerâmica, além de ter queimado os calçados de Júlio César e Evandro. Júlio César caiu morto e ficou com os dois braços erguidos, até o trabalho da perícia da Polícia Civil, além de ter tomado uma forte pancada na cabeça devido a queda.

O corpo de Júlio César Tesch foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, por volta das 11h30, para os procedimentos cabíveis.